Como cuidar de um alargador novo:
Depois de colocar um alargador, claro que você terá que cuidar das suas novas orelhas com limpezas feitas três vezes ao dia com água, soro fisiológico e spray antisséptico. Girar as jóias durante a limpeza é algo bom para evitar que o tecido morto e as secreções do furo grudem a jóia no mesmo. Siga a dieta passada pelo profissional e evite o contato com água do mar, piscina e hidromassagem. Tomar um bom anti-inflamatório pode ser uma boa pedida também.
Sobre alargar as orelhas em casa:
É comum os adolescentes tentarem aumentar seus lóbulos em casa com o uso de tubos de caneta e o que houver à mão, mas os organismos não são iguais e por isso recomendo sempre que um profissional seja procurado para alargar as orelhas, evitando assim quelóides e outras complicações que uma infecção no lóbulo pode trazer.
Lista (absurda) de coisas usadas para alargar as orelhas em casa
1ª vez: Canudo de cotonete [1,5mm ou 2,0mm]
2ª vez: Caneta bic. (carga) [3mm]
3ª vez: Pulseira de neom aquelas de festa [5mm]
4ª vez: O Feixo da pulseira de neom [6mm]
5ª vez: Lápis da Faber Castell [7mm]
6ª vez: Corpo de Caneta [8mm +ou-]
7ª vez: Caneta Faber Castell [10mm]
2ª vez: Caneta bic. (carga) [3mm]
3ª vez: Pulseira de neom aquelas de festa [5mm]
4ª vez: O Feixo da pulseira de neom [6mm]
5ª vez: Lápis da Faber Castell [7mm]
6ª vez: Corpo de Caneta [8mm +ou-]
7ª vez: Caneta Faber Castell [10mm]
8ª vez:Caneta marca texto [12mm]
É bem perigoso para a sua saúde alargar a orelha com materiais desconhecidos, isso pode levar a uma infecção e até a perda do lóbulo.
Mesmo assim, há formas de aumentar suas orelhas em casa sem correr estes riscos desnecessários, basta ser paciente:
Pesos: É o método que eu mais indico aos amigos que querem aumentar as orelhas sem ter que bater cartão nos estúdios de tatuagem. Coloque um Captive circular de grosso calibre no meio do seu alargador e deixe a gravidade agir, mas evite exageros que possam causar diferenças de tamanho nos seus lóbulos.
Fita Veda-rosca: A fita usada em encanamentos tem sido muito usada para aumentar as dimensões da jóia sem agredir a pele. É um método interessante, pois a fita veda-rosca não tem cola, o que reduz o risco de alergias e inflamações como ocorre com quem usa Fita Isolante.
Como voltar a ter orelhas normais depois de ter alargadores:
Por meio de um processo cirúrgico conhecido como Reconstrução de Lóbulo que se pode voltar a ter orelhas ‘normais’ novamente, digo ‘normais’ porque os lóbulos não voltam a ser exatamente como eram antes de iniciar o processo de alargamento. Feita por um cirurgião plástico, a reconstrução consiste em remover o excesso de pele e o tecido interno do furo (tecido morto), e com pontos cirúrgicos juntar as partes, dando assim um aspecto quase normal aos lóbulos:
Fonte